QUEM SOMOS

O GAX é uma ferramenta de gestão inteligente de frota voltada para empresas e órgãos públicos que visem um controle muito mais eficiente, inteligente e ágil. Concebido há 10 anos pela 3ia.com, o sistema vem atendendo inúmeros clientes dentro do Estado de Santa Catarina com o intuito de aprimorar as tecnologias sobre suas frotas. Sempre visando a maior economicidade para seus clientes, o GAX vem se tornando a ferramenta mais completa e avançada do mercado.


BAIXO CUSTO DE IMPLANTAÇÃO
Não há a necessidade de instalação de equipamentos adicionais nos veículos ou postos de abastecimento.


SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES
As informações são transmitidas através do uso de cartões magnéticos e terminais de captura.


DISPONIBILIDADE EM TEMPO REAL
Todas as informações são disponibilizadas assim que o abastecimento é autorizado no posto.

Saiba mais

Antes de autorizar o abastecimento, o sistema verifica as informações registradas e, caso estejam corretas, permite que ele prossiga. Estas são algumas das análises feitas:

  • Compatibilidade do combustível com o veículo: veículo a diesel somente pode abastecer com diesel, não pode colocar gasolina.
  • Capacidade do tanque suficiente: quantidade de combustível abastecido não pode ultrapassar a capacidade do tanque.
  • Leitura correta de hodômetro: hodômetro precisa avançar em relação ao abastecimento anterior, nunca retroceder.
  • Motorista autorizado para conduzir o veículo: é possível listar os motoristas que podem abastecer o veículo.

PAINEL DE CONTROLE

O gestor tem acesso aos principais dados sobre a frota, além de servir de ponto de partida para as demais áreas. Neste painel, é possível visualizar rapidamente as principais informações, como a quantidade de veículos habilitados no momento, o consumo de combustível e custo diário da frota.

Saiba mais

É possível também visualizar os últimos veículos abastecidos.

Esta visualização pode ser feita a qualquer nível, desde o geral, abrangendo toda a frota, até dados específicos sobre cada um dos centros de custos.

O sistema suporta a complementação de dados sobre custos feitos fora da rede conveniada do lançamento de notas fiscais avulsas, chamados de adiantamentos de despesas ou então, pronto pagamento.

GAX - Painel de controle


GESTÃO DE ABASTECIMENTOS E MANUTENÇÃO
O GAX realiza toda a gestão dos abastecimentos e manutenções preventivas e corretivas da frota, sejam em postos, oficinas próprias ou contratados.


RELATÓRIOS GERENCIAIS
Existem diversos relatórios emitidos pelo sistema, facilitando a tomada de decisões baseadas em informações precisas e acessíveis.

VEÍCULOS

Cada veículo autorizado no sistema tem suas informações centralizadas e facilmente acessíveis pelos gestores. Além dos dados individuais sobre cada abastecimento, o sistema dispõe ainda do gráfico das médias de consumo realizadas pelo veículo em períodos que variam de 30 dias até um ano.

Integração
O sistema permite a importação dos orçamentos para manutenção preventiva e corretiva com base no sistema AUDATEX MOLICAR.
O usuário se beneficia com orçamento realizado de acordo com o valor praticado no mercado, serviços são automaticamente calculados pelo sistema, evita a compra de peças erradas e confiabilidade e precisão dos orçamentos.

Multas
Diariamente, o sistema consulta a base de dados do DETRAN para verificação de multas e outras obrigações legais dos veículos da frota (mediante convênio do cliente com o DETRAN).

Viagens realizadas
O sistema permite o controle total de entrada e saída dos veículos do pátio da empresa, através da instalação de um terminal para captura eletrônica do cartão magnético, onde a sua saída somente será permitida se autorizada seguindo os parâmetros definidos pelo gestor da frota.
É possível ainda extrair relatórios do trajeto realizado, velocidade média, entre outros de forma simples e centralizada.

Manutenções preventivas
A realização da contratação direta, além de reduzir o valor da compra do combustível, peças e mão de obra de manutenção, elimina a incidência da taxa de administração cobrada usualmente pelas empresas administradoras de cartões combustíveis. Desta forma, a empresa reduz ainda mais seus custos com a frota, mantendo o total controle.

ALARMES

Todas as informações constantes no sistema são analisadas em busca de inconsistências. Quando uma delas é encontrada, o sistema dispara alarmes para que os gestores tomem ciência da situação e possam executar as ações corretivas. Apresentam exemplos como:

  • Abastecimentos com distância superior a 3.000km
  • Abastecimentos sucessivos superiores a capacidade do tanque
  • Tentativa de abastecimento em veículo bloqueado
  • Distância percorrida incompatível com o tempo decorrido

Excelência é o que nos move

Acompanhe o GAX nas redes sociais:

   

 


Veja também: